Pintar de branco iria ficar estranho pois os restantes azulejos são brancos e iria ficar uma barra com um branco diferente dos restantes azulejos.
Como a barra já tinha uma parte cinzenta e a pedra da cozinha é preta, optei por um cinza antracite - que é um cinza muito escuro.
Comprar sempre tinta especifica para azulejos, que é resistente à limpeza e às humidades.
Para começar só precisa de uma fita de papel, um rolo para esmalte e tinta de azulejos.
Antes de mais há que experimentar numa pequena superficie, de preferência o mais escondida possivel, pois se não gostar do resultado é só pegar em diluente e tirar esse bocado.
Ok, primeira tentativa foi falhada pois coloquei a fita de papel só a isolar o azulejo (por cima da junta), conclusão quando retiramos a fita a tinta da barra vem agarrada.
Segunda tentativa: "E se colocar a fita a seguir à junta, por cima dos azulejos? Há que tentar pôr a fita o mais próximo da junta possível e direita.
Assim pintamos a barra e a junta superior e inferior, a barra fica ligeiramente maior mas o acabamento é perfeito.
Depois de uma demão o resultado é estranho, mas com duas demãos fica perfeito. Dei a segunda demão à hora de almoço e às 17h30 já estava mais que seco e pronto para retirar a fita.
Como é óbvio nunca fica perfeito, há sempre uns bocadinhos de tinta que escapam debaixo da fita, mas nada que um algodão embebido em diluente não resolva. Como pintamos a junta assim que passamos o algodão para tirar o excesso, conseguimos limpar perfeitamente sem arrancar tinta da junta.
Já passei pano húmido para limpar os azulejos e ficou perfeito. Podem arriscar.
E cá está o resultado final. A próxima será a barra da casa de banho.
Sem comentários:
Enviar um comentário